Atendimentos

Psicoterapia Individual: visa trabalhar conflitos e problemas de ordem emocional, na qual psicólogo e cliente buscam juntos aprender sobre o seu funcionamento individual, seus mecanismos e ações, através de relatos e observações.

 

Psicoterapia de Grupo: interação em grupo, para facilitar a percepção do outro e de si mesmo, além da forma e capacidade de se relacionar. Neste trabalho são utilizadas estratégias psicoterápicas e dinâmicas de grupo, com o intuito de promover a troca de experiências e o crescimento de cada participante.

 

Psicoterapia Infantil:  É um trabalho Ludoterápico, ou seja, envolve brincadeiras e materiais diversos para facilitar a compreensão do universo infantil. Na psicoterapia a criança vai tendo um espaço dela e começa a construir sua identidade. O ser humano que é psicoterapeutizado na infância torna o adulto saudável de amanhã.

 

Psicodiagnóstico Infantil – o psicodiagnóstico visa entender o funcionamento cognitivo e emocional da criança, evitando assim rótulos precipitados e acima de tudo podendo seguir um horizonte para auxiliar a criança em suas dificuldades. Através de uma avaliação o mais completa possível da criança. Para isto é necessária que o psicólogo obtenha um conjunto de informações que podem ser coletadas através de entrevistas, aplicação de testes, entre outras ações que sejam necessárias. Cada avaliação psicodiagnóstica é realizada de forma única e individualizada conforme a demanda e encaminhamento.

 

Psicoterapia para Adolescentes: a adolescência é uma fase de muitas mudanças e transformações físicas e emocionais. Apresentando uma maior fragilidade, às vezes surgindo à necessidade de um facilitador para o bom andamento do desenvolvimento. A psicoterapia do adolescente beneficia muito a estrutura da família nessa fase, pois facilita a expressão do adolescente bem como a visão dele para com o mundo.

 

Orientação de Pais: visa facilitar a psicoterapia infantil e adolescente, objetivando o auxilio aos pais em uma reflexão sobre a dinâmica familiar. Ocorrem simultaneamente.

 

Psicoterapia de Casais e Familias: Considera-se que a família como um todo é maior do que a soma das partes.  Desse modo, os relacionamentos familiares são considerados como um fator determinante para a saúde mental e os problemas familiares são vistos mais como um resultado das interações. Desse modo, os relacionamentos familiares são considerados como um fator determinante para a saúde mental e os problemas familiares

Psicoterapia para Terceira idade: visa criar um ambiente adequado de aceitação e compreensão dos sentimentos e pensamentos, como das dificuldades e problemas encontrados nessa fase. Buscando criar condições para que a pessoa sinta que viver vale a pena e que a realização pessoal pode chegar a qualquer momento da vida de qualquer pessoa, é que ela própria é construtora dessa realização. Para as dificuldades de locomoção há os atendimentos home care.

Contato: 11 9 8832 83 61 ou brenda.rocco@hotmail.com

 

Deixe um comentário